Procure um relacionamento sério:

IMG_8889

Eu vou escrever hoje em nome e homenagem a muitas pessoas, primeiro a minha vizinha, as minhas colegas, as garotas que eu vejo nas redes sociais e a todas as minhas amigas que sempre me dão um conselho muito esquisito e eu comecei a pensar sobre, vocês com certeza já ouviram essa frase: “Para de procurar, você não pode procurar um relacionamento sério, quando você parar de procurar vai aparecer”.
Agora, imaginem um abacaxi… Depois imaginem que alguém foi na feira e comprou esse abacaxi, então você quer comer… Você vai na cozinha e corta e come ou fica no quarto mentalizando o abacaxi e não procura ele e deixa as coisas acontecerem e o abacaxi apodrecer ou subir as escadas até o seu quarto? Eu sei, foi um exemplo idiota, mas ainda é menos idiota do que mandar alguém esperar um príncipe que vai cair do céu assim que você passar a ignorar a existência de todos os homens do mundo.
O problema não é você procurar um relacionamento sério, o problema é você achar que todo homem que aparecer é um namorado em potencial e ai você se joga de corpo, alma e coração enquanto a pessoa ainda esta engatinhando e não deu nem o primeiro passo.

É óbvio que cada relacionamento começa de um jeito, uns com amizade, outros se conhecem e começam a namorar no mesmo dia, outros casam por 10 anos e se separam, mas a forma de conseguir algo que a gente quer não é esquecendo que a coisa existe e esperando um milagre! Então vamos lá, primeiro de tudo: NÃO ACEITE TUDO!

Eu conheço uma pessoa que eu gosto muito que se o cara falar pra ela que só quer sexo sem compromisso ela continua com ele, não porque ela tem a mesma intenção, mas porque ela acha que daqui um tempo ele vai descobrir o quanto ela é maravilhosa e vai ver que com ela vale realmente a pena abrir mão de tudo e que ela é a pessoa certa pra namorar, casar e ter filhos!

E olha gente, ela é maravilhosa, e nós todas também somos maravilhosas, e a primeira pessoa que tem que perceber isso, somos nós mesmas.
E ai quando a gente percebe o quanto a gente é bacana a gente pensa “Opa, mas pensando bem, eu não quero sexo sem compromisso agora, eu estou procurando outra coisa então eu vou pensar melhor o quanto essa pessoa e essa situação valem a pena”.
A gente não pode deixar o poder assim na mão do outro, eu já ouvi muito “Homem não gosta de mulher que pega no pé” quando a frase devia ser “Pessoas não gostam de seres que grudam como chiclete”. Se um relacionamento é pra dois, por qual motivo se trata como uma parte que tem que conquistar o outro e mostrar o quanto é maravilhosa e vale a pena que ele leve um pouco mais a sério e a outra parte é o homem.
Agora eu vou ter que usar aquele clichê horroroso com vocês “Se valorizem!”.

Olha no espelho, respira bem fundo e vê quem você é, tudo que você fez pra chegar onde chegou, pensa que você aguenta tpm, chefe, escola, faculdade, filho, cachorro, o caralho a quatro e que no mínimo a pessoa tem que ser sensacional pra te merecer!
Então minha dica pra você é: Se você quer um namorado, procura um namorado! Procura alguém que tem a ver com você, se você gosta de futebol, para de sair com aquele cara que só gosta de balada achando que porque ele te manda uma flor de bom dia no whatsApp e isso é tudo que vocês tem a ver ele é o homem da sua vida.
Pensa que o maior amor da sua vida é você, e que fundamental é mesmo o amor mas é possível ser feliz sozinho e gente infeliz não faz ninguém feliz. E se ele te faz infeliz, que pena pra ele, você é sensacional e merece alguém que esteja no mesmo patamar que você.
Não se aventura por causa de gente que você mal conhece e que nem tem interesse em te conhecer de verdade só por uma intuição louca de que talvez pode ser o homem da sua vida, menina! Que ai você vai pirar de vez e me enlouquecer junto! Quando ele te der bom dia pensa que pra ele pode ser comum fazer isso com todas do WhatsApp dele, eu já sentei do lado de um moço no metrô e eu vi ele mandar mensagem, a mesma pra 7 que eu contei, e tem gente que apresenta as 7 pra mãe. Lembra que o que a gente vê é verdade e o que a gente ouve de repente não é.
Da mais valor pra você e pra sua felicidade, Clarisse é quem estava certa, ainda que não me escute, escute o conselho dela quando dizia: Se complete e procure alguém que te transborde.

Ágata de Souza

IMG_3771

Um comentário em “Procure um relacionamento sério:

Deixe um comentário

