O grande amor que desejo para minhas amigas.

10334436_316320278515705_6724827568013171970_n
Ultimamente eu tenho me perguntado inúmeras vezes por onde anda o amor, e não estou falando do amor ao próximo, digo do amor próprio mesmo. Semanas atrás uma amiga me contou que um cara ia terminar o casamento para ficar com ela, antes mesmo deles terem ficado, disse que não tocava na mulher há meses, que era um relacionamento péssimo, que já tinha acabado e só faltava consumar os fatos. Então ela cedeu e ficou com ele.
No dia seguinte, com muita educação ele comunicou a ela que ele e sua esposa fizeram as pazes e  estavam muito bem, obrigado. Não via como largar ela nesse momento, ela poderia até tentar algo contra sua própria vida, era um momento delicado, segundo ele, então ela veio de novo desabafar, que estava pensando em ficar com ele mesmo assim, afinal ele não tinha mais nada com a mulher.
É incrível como posso contar essa história sem medo de que alguém descubra quem é a pessoa, afinal, enquanto você lê, com certeza lembrou de alguém que viveu uma situação parecida, ou pior, você quem esteve nessa situação.
Então eu me pergunto, falta amor ao próximo? Compaixão? Respeito? Falta, claro que falta, mas, muito mais que isso, falta amor próprio, primeiro eu me pergunto, com tanto homem solteiro no mundo, qual motivo de você querer um comprometido que nunca vai poder levar no almoço de família, na festa com as amigas, no batizado do primo… Falta acordar todos os dias, se olhar no espelho e se amar muito, sair da cama e dar o melhor de si, aprender a viver sem a necessidade de elogios com quartas, quintas ou sextas intenções para elevar o ego, falta aprender a se amar, viver bem consigo mesma.
E se você não esta satisfeita com o que vê no espelho, e uma dieta resolva, faça! Pare de ser um sofrimento para o mundo e pra si mesma, nem vou mencionar algo sobre “se dar o valor”, mudo para “se dê o devido amor”, ela conheceu o cara a pouquíssimo tempo, ele era um doce, começa a fazer mil coisas as avessas, vai pro bar e desliga o celular, ela descobre que ele tem contato com a ex, ou uma ex que perturba, ao menos é o que ele diz, já que não se sabe quem procura quem. Que medo é esse de ficar sozinha? Por qual motivo ela não deixa esse completo idiota que é um grande contribuinte para a marcas de analgésico, já que só dá dor de cabeça.
Falta segurança, e é fácil pra um homem perceber quando se trata de uma mulher insegura, é fácil pra qualquer um perceber, aliás, ela sempre quer tentar de novo, e mais uma vez, mais uma chance, a chance, querida, quem precisa é você! A chance de sair a noite e não beijar 5 ou 6 bocas pra se sentir mais mulher, se afirmar como sedutora porque levou um pé na bunda do namorado na semana anterior, não julgo quem sai com 10 ou 15, ou 20 homens diferentes, apenas desejo que você se ame mais, sem terapia ou rivotril, que beije 10 porque quer, e não pra provar algo. Que saia tendo a certeza de seu potencial, pra não precisar seduzindo marido alheio, ou beijando 5 bocas em uma noite pra  mostrar algo pra alguém e continuar a enganar a pessoa que pra devia ser uma das pessoas mais importantes do mundo, você.

Ágata de Souza

4 comentários em “O grande amor que desejo para minhas amigas.

  1. Jéssyka disse:

    Essa situação é complicada mesmo, mas vi que pensamos iguais. É o que eu costumo dizer, a vida é tão simples, nós que a complicamos. Adorei aqui! Um beijo.

    http://www.namesmafrequencia.com.br

  2. Line Lazari disse:

    Acho pegar homem alheio uma coisa péssima. É o que sempre dizem: Não faça com os outros aquilo que não queira que façam pra você. E quem faz isso, um dia será a vítima, com certeza! Pra mim, quando eu sei que a pessoa já tem alguém, é como se uma barreira de respeito fosse criada.
    E eu também estou passando por uma fase dessas complicadas, em que não sei o que fazer para me amar, mas sei que vou superar!
    Adorei seu texto e falou tudo!
    Bjs

  3. Meio Palmo disse:

    As mulheres sabem sentir e viver o amor melhor que ninguém e de uma forma muito especial!

Deixe um comentário

