Repassando dica: Saia de cara nova

Bom, resolvi testar pra ver o resultado com um tecido misto: 74% algodão | 26% poliéster 

Lembrando que o ideal p/ tingimento caseiro é tecido puro (100% algodão ou 100% poliéster). 

O lado ruim foi que eu tingi várias vezes e não pega pigmentação, então não indico. E o lado bom é que eu adorei o resultado apesar de tudo.
saia tingida de rosa

 

1- Coloque a saia em um balde
2- Dissolva a tinta em água fria (ideal é que não seja MUITA água, eu sempre faço de olhômetro).
3- Coloque a mistura de tinta e água por toda a saia e coloque para secar no varal.
4- Repita o procedimento até chegar ao tom desejado.
5- Lave a saia normalmente para ver qual o resultado final.

Bisou bisou… A!

5 comentários em “Repassando dica: Saia de cara nova

  1. karlahill disse:

    Nossa que demais, vou ver se tenho alguma que consigo fazer isso!
    🙂

    Bjao
    http://www.karlahill.com

  2. lindaegraciosa disse:

    Nossa adorei o resultado eu sempre tinjo na panela mas gostei do seu jeito, vou tentar pois é menos trabalhoso.. haha amei
    Beijos
    http://lindaegraciosa.wordpress.com/

Deixe um comentário

