3° Dica da Ágata: Vamos evitar – Moda temporária

O que é moda temporária? É tudo aquilo que entrou na moda e não tem nada a ver com você em aspecto nenhum mas de teimosa você compra, fica ridícula e não dura sequer uma estação.
modat

Eu usei a foto do short capa de botijão, mas podia ter usado uma bolsa de franjas, que eu tenho e adoro, por sinal! Mas, que também virou moda e a galera começou a usar sem quê nem porquê.

– Quer dizer que se eu usei esse short eu sou cafona? Não! Eu nem acho ele feio, pra ser sincera. Em outros modelos eu até usaria, mas se não combina com você, vai ficar horroroso, o que não se aplica as calças de elástico em cima, que são horríveis até na princesa da Inglaterra, na minha opinião.

– Quais os modelos de moda passageira desse ano? Vamos aos que eu me lembro: Franjas, Short capa de botijão, short assimétrico, quadriculado, Camiseta Jack Daniels, conjuntinho (não sei se foi do que passou, ou desse que acabou de começar), Cropped, saia longa adaptadas para” piribiscate” , fendas, transparências, calça listrada, estampa de bigode, boné John Jhon (Esse eu não usaria nem que me pagasse! Bom, se me pagasse e eu não precisasse mostrar em lugar nenhum pra ninguém, talvez eu usaria, desculpa ai quem gosta).

– Como eu faço pra saber se é uma roupa que vai durar no meu guarda roupa ou não? Bom gente, faz o teste do espelho, como eu disse pra vocês, maioria do pessoal acha mega cafona bolsa de franjas, mas como eu estou ali, quase uma Paula Fernandes (brincadeira), eu uso e dane-se, gosto, sempre gostei e acabou! Agora, eu não arriscaria usar um short quadriculado, primeiro que não tenho nada que combine com ele no meu guarda-roupas, segundo que eu infelizmente não vejo a menor graça.

– Um bom motivo pra eu não comprar algo desse tipo? A gente precisa de dinheiro pra comer, beber, se vestir, viajar, ir ao cinema, ir ao teatro, se locomover a longas distâncias… Pra muita coisa, né? Tá sobrando o suficiente pra você rasgar ele? Praticamente a mesma coisa, na minha humilde opinião!

– Isso é uma postagem de moda? Eu acho sinceramente que não, isso aqui não tem nada a ver com moda, não sou formada em moda, tenho só um curso e até o ano passado se eu pudesse ia pra aula de pijama, então isso aqui não tem nada a ver com moda, tem a ver com não sair por ai ridícula e muito menos jogar dinheiro fora, agora, se você acha que todos os estilos combinam com você e quer sair por ai digna de alegoria pra fevereiro, ai é problema seu e eu não tenho absolutamente nada a ver com isso, isso aqui foi só minha opinião! Beijos e tchau.

11 comentários em “3° Dica da Ágata: Vamos evitar – Moda temporária

  1. Claudia Durau disse:

    Hahahahahaha post digno de palmas, já comprei coisas de moda temporária que não sei o que tinha na cabeça viu? (sneaker) acho horrível hoje em dia, não uso nem a pau mais! haha

    http://www.luxoincrivel.wordpress.com
    Beijo Luxuosa!

  2. JuFilakoski disse:

    Baixou a “virginiana critiquenta” na Ágata, kkkkkkkkkk!
    Acho que independente se vai ficar ou não, você só deve comprar uma peça se: realmente precisa, gosta, vai usar muito, combina e valoriza seu biótipo e se você consegue fazer pelo menos 3 combinações com peças que você já tenha no seu closet, se sim, acho q da pra comprar!
    Já comprei tanta coisa inútil que hoje eu penso e pesquiso muito mais antes de gastar meu rico dinheirinho, kkkkkkkkk!!

    • Confesso que eu não sei se sigo a risca tudo isso, apesar que eu preciso de muita coisa, vivo precisando! Haha Mas sou apegada com minhas coisas, não gosto de sentir que joguei dinheiro fora não, me deixa pra baixo total!

  3. Carol Afiune disse:

    Legal Ágata, acho bacana quem é contra moda descarte! Mosdimos tem altos e baixos, por isso, investir em clássicos e básicos é o melhor pedido pra quem não quer gastar! Agora você podia dar dicas das peças que não podem faltar no seu guarda-roupas! 🙂 bjus ;***
    http://trocatrocafashion.com.br/

  4. rosaniabastos disse:

    Sincera, verdadeira e, na minha opinião, antenada.

  5. ana caroline disse:

    nossa verdade!

    eu também já comprei coisas que hoje já descartei tudo do guarda roupa.

    calça xadrez, lembra dessa?
    calça saruel, eu tive de todos os tipos de tecido, até macacão eu tive, eu gostava, mais hoje em dia creio que não usaria mais se a moda fosse agora, esses dias fiz uma limpa no guarda roupa do resto que existia de saruel, kk

    ténis tipo botinha da nike, outra coisa que comprei por fogo de palha no fim de minha adolescência, paguei muito caro e usei muito pouco, acabei que dando pra alguém novinho, novinho.

    já comprei cada coisa que hoje nem acredito. E olha que não faz muito tempo, kkk

    bjao!

    • Mas a saruel o mundo perdoa, era confortável demais aquilo! Hahahahaha Eu tenho um nike cano longo que eu uso até hoje, mas ele não é dos comuns eu acho, comprei pelo conforto e ele é tão confortável quanto um salto 15, faz até machucado, da gosto de ver! Hahahaha Eu sempre espero um tempinho pra ver que rumo vai tomar, mas se eu gostar muito, morrer de amores eu compro logo de cara, o problema é que a gente acha horroroso o negócio a primeira vista, ai vê tanto que acaba achando “não tão feio”, compra, se arrepende, chora, grita, essas coisas! Hahahaha Beijo Ana!

Deixe um comentário

