Como fazer: Churros da dona Florinda

churrosIMG_20131003_185112-tileIngredientes:

2 xícaras de chá de água.
2 colheres de sobremesa de margarina com sal.
2 colheres de sobremesa de açúcar
1 pitada de Sal
2 xícaras de farinha de trigo
Óleo para fritar
Açúcar e canela para passar o churros depois de pronto, caso queira.
Saco de confeiteiro e bico tipo pitanga (opcional).

Como fazer:

– Coloque o óleo para esquentar em fogo baixo/médio
– Em uma outra panela, coloque a água, a margarina, o açúcar e o sal  (de preferência anti-aderente) e espere a água esquentar até que a margarina derreta.
– Coloque a farinha e mexa até que vire uma massa uniforme, é normal ficar um pouco de massa grudada no fundo da panela, não se assuste.
– Você pode usar um saco para confeitar e um bico tipo pitanga para dar formato ao churros e por direto no óleo quente para fritar, e depois cortar com uma tesoura para uso culinário, ou como eu fiz, esperar esfriar um pouco e enrolar na mão, é muito trabalhoso com o bico pitanga e enquanto você conseguiu colocar o segundo churro pra fritar, o primeiro já esta praticamente pronto.
– Deixe no óleo até que fique moreninho.
– Passe em uma mistura de açúcar e canela
Pode usar como cobertura: Brigadeiro (AQUI), Beijinho, doce de leite, ou qualquer outro de sua preferência.

huurros

Siga o A:E nas redes sociais
Facebook | Instagram: @agatadesouza | Perfil do blog | Youtube 

14 comentários em “Como fazer: Churros da dona Florinda

  1. opaviroumoda disse:

    EU QUERO. Mê da? Adoro churros, e não sabia que era fácil assim. Pra mim era o bicho de sete cabeças, por causa daquelas maquinas e tals. HAHA

  2. Cah Souusa disse:

    *-* que nostálgico!!!!
    Adorei!

    Beijo.
    Ótimo final de semana.
    http://chamedoqvcquiser.wordpress.com

  3. Adorei a receita. Vou tentar!
    Beijos 😉

  4. Carol Afiune disse:

    Eu amoooo churross!!! Que delíciaaa!! Vo tentar fazer! ^^
    bjussss ;*****
    http://trocatrocafashion.com.br/

  5. Amei a receita!
    Vou tentar fazer 🙂

  6. JuFilakoski disse:

    Me enche a boca d’água ver esses churros!!

    Sua receita é super parecida com minha, proxima vez que eu fizer vou fazer essa receita para ver se muda muito, quem sabe é mais gostosa que a minha, hahahaha!!

    Ágata um beijo enorme amore!!

  7. Jussara Maranho disse:

    Huum que delicia, irei tentar agora para o dia das crianças minha filha irá amar! Bjos linda! Seu blog está lindo 🙂

Deixe um comentário

