Os homens te iludem ou você se deixa enganar?

156242_297180467060715_756751987_n

Depois de ouvir milhares de histórias, e eu sei que sou muito nova pra usar essa expressão, mas acreditem, não foram poucas as histórias que escutei, li e vi sobre caras que partem o coração de garotas, garotas que entram em depressão, em desilusão, em uma vida de putaria sem fim por uma determinada situação, mas parando pra analisar a maioria dos casos eu resolvi esclarecer algumas coisas, a primeira coisa que você precisa saber não só sobre os homens, mas sobre as pessoas: Elas mentem.

Acho que eu já disse isso uma vez, mas é bom repetir! Quando somos sinceros, temos o costume de acreditar no que nos dizem, e ai é que mora o erro, ou então como acontece em muitos casos, as mulheres procuram interpretações em coisas que o cara faz, por exemplo:

“Ele andou comigo de mãos dadas” Então quer dizer que ele quer algo sério… Não, quer dizer que ele andou com você de mãos dadas, não procurem sentimento, intensidade onde não existe. Não importa se ele te chamou de amor, se perguntou o nome do seu cachorro, se te chamou pra sair com os amigos dele, se te chamou pra viajar, a menos que ele te peça em namoro, consumando os fatos, não crie expectativas onde não existe sentimento, talvez ele curta sua companhia e seja só isso, não complique as coisas.

Vamos a outras coisas práticas que são importantes para uma aceitação e mudança de postura saudável:

1° Não leia livros de auto ajuda: Por favor, que os escritores não fiquem bravos comigo, que as leitoras não fiquem bravas comigo. Mas me digam?! Onde você quer chegar com um livro que diz que você deve ser poderosa, não ligar, se arrumar demais, ou não se arrumar, cada um te mandar fazer uma coisa e de um jeito diferente, sabe qual o nome disso? Receita para o fracasso! Eles te dão dicas para ser uma pessoa bem resolvida, mostram no passo a passo, diz que o homem tem que ligar e você tem que esperar, quantas vezes você deve deixar o celular tocar antes de atender… Sinceramente, e você? Cadê? Você vai ser quem o livro mandou, mas e quando virar namoro? Você vai ser pra sempre a pessoa que não liga mesmo quando morre de vontade de ligar, a pessoa que diz não quando queria dizer sim? Seja você mesma, você é bem resolvida mesmo tendo os problemas que tem, todos temos problemas.

2° Saiba ouvir, mas não leve a ferro e fogo: O que quero dizer, é que existe muito homem filho da puta, cretino e sacana por ai, só esperando a primeira idiota aparecer pra ele dar o bote, parece que esses primitivos leram um desses livros toscos de auto-ajuda, mas com o título “Como fingir ser uma pessoa até conquista-lá e depois cair fora.” Estão se identificando com o título? Eu não me atreveria a escrever esse livro, porque acho que eles não comprariam ele, parece que eles já vem sabendo como fazer isso, e fazer muito bem feito! Sabe aquele cara que era um fofo, te ligava, se preocupava, e estava sempre com você e depois ficou irreconhecível? Pois bem, ele perdeu o interesse, e isso pode ter acontecido por dois motivos, ou ele já conseguiu o que queria, ou ele tem um novo alvo melhor que você.

3° Não compre o barulho dele: Meu Deus, você achou o cara perfeito! Nas redes sociais ele nunca tem nada comprometedor, é um fofo, sincero, dirige, é inteligente, está a procura de um amor, e com certeza esse amor é você! HAHAHAHA Você e a torcida do Flamengo… Nada pessoal com a torcida do Flamengo, ele deve querer as outras também. Ele é bonito? Querida, piorou! Esse é o típico filho-da-puta arrombado que merece uma surra de 7 dias pra aprender que deve usar as coisas e não as pessoas. Sabe porque ele não tem nada comprometedor? Porque ele faz tudo escondido, e esse palhaço não é uma vítima, vítima vai ser você depois que cair no papo meia boca dele.

4° Para de ser idiota: Essa é minha ultima dica, ultimo conselho! Se o cara parece perfeito de mais, por Zeus, é óbvio que tem algo errado, quantas pessoas perfeitas você conhece? Se ele mudou, não corra atrás, eu sei que é difícil, e como eu sei, mas acredita em mim, você só vai prolongar a sua dor. Não torne as coisas mais difíceis pra você, parte pra outra! E pra finalizar, eu as questiono, vocês que depois de uma semana com o cara, ou vocês que acreditam no que o amigo do amigo do primo da irmã da sua amiga disse sobre ele, que ele é ótimo, que ele vai a Igreja, estudioso, mas que não tem nenhuma menina atrás dele e o infeliz ainda é bonito, charmoso e engraçado, por favor, vamos ser sensatas, qual a chance desse príncipe utópico estar a sua espera? Bom, na verdade ele está, pra fazer com você o que fez com as outras, conseguir o que queria  e te dar um adeus, com muita sorte ele vai dar um adeus, mas provavelmente ele vai só te ignorar mesmo. Talvez ele te procure de vez em quando quando não tiver ninguém em casa, ou quando ele não tiver ninguém pra te fazer umas promessas, te levar pra cama e manter você na lista dele de possíveis transas ou pegadas do ano.

Agora, pensem bem! Tudo bem que os caras são uns cretinos, mas você acredita no primeiro papo sem vergonha que o cara conta, coloca ele na fantasia da do príncipe dos contos infantis e depois quer reclamar que ele foi um filho da puta? Por Zeus! Você esta pedindo pra ser passada pra trás, eu no lugar de um cara desses não sei se faria diferente, depois de tantas reclamações sobre relacionamentos e rolos que dão errado, passo a concluir que a culpa é mais sua que dele! As pessoas vão tentar te fazer de idiota o tempo todo, mas se você deixa e ainda facilita pra ela, ai não adianta ficar reclamando depois.

Um recado para as amantes e as cornas que sabem que são cornas mas mantém a reação: Eu não sei qual das duas é pior, mas vocês me dão nojo, as duas, a amante porque se acha um máximo por estar saindo com um cara que ela sabe que leva alguém a sério, pois é fofa, ele leva alguém a sério, e esse alguém não é você, e sabe porque? Não é porque você é a maravilhosa na cama não, é porque você não é boa o suficiente pra ser namorada, esposa nem nada do tipo. E no dia que ele resolver te levar a sério ele vai fazer com você o mesmo que fazia com a outra. Mas se você é amante por “diversão”, então tudo bem, a vida vai se encarregar de um dia deixar sua cabeça mais enfeitada que árvore de natal. E pra você idiota que é corna, finge que não sabe e continua com esse cara, sinceramente, você ainda é pior que a amante, e sabe o que você merece? Mais chifres! Que ele te traia o dobro, que a família dele conheça a outra e trate ela melhor do que te trata, porque é isso que você merece! Por causa dessas mulheres submissas e idiotas que os homens acham que pode sair por ai como se estivesse em um mercado e nós, mulheres fossemos mercadoria. Pare de por a culpa só no outro, assuma sua parte e mantenha seus princípios, assim será mais fácil chegar aonde se quer.

 

– Ágata de Souza

Beijo beijo, A!

Instagram: AQUI | Facebook: AQUI | Youtube: AQUI
Confira também:

Viagem para Casal em toque toque: AQUI
Onde comer com o boy sem gastar muito: AQUI
Onde levar a mulher no primeiro encontro: AQUI
Onde levar a mulher no segundo encontro: AQUI

30 comentários em “Os homens te iludem ou você se deixa enganar?

  1. vitoria pereira disse:

    cara.. Muito bom! Realmente, quando gostamos fugimos do que ja n tem mais haver.. Devemos ser mais altenticas nessa hora.. E encarar a real!E Partiu pra outra!

  2. vitoria pereira disse:

    cara.. Muito bom! Realmente, quando gostamos fugimos do que ja n tem mais haver.. Devemos ser mais autenticas nessa hora.. E encarar a real!E Partiu pra outra!

  3. Fran Syciamarelly disse:

    Ler esse tópico mexeu comigo completamente eu me casei a 1 ano e meio ontem ele se foi pois bebe demais tentou me agredir teve ate policia e no fundo eu sei q ele nao gostava do meu filho…hj eu liguei a mãe dele pedi pra falar com ele falei …pedi que ele voltasse pois ainda me senti culpada…e o amor besta amor de trouxa sabe de palhaça que fez tudo pra viver mas nada ai ele disse que ia ver…
    Foi ai que a irma dele me ligou e me contou na noite q ele foi ele pegou a ex mulher e o filho dele pra levar pra mãe dele e tomar cerveja…me contou tb que a ex contou q ele pediu pra ficar junto e criar o filho…hj cedo a ex foi ate a casa dele e ele nao estava pois havia dormido com outra uma outra ex
    eu simplifique pois os detalhes nao interessa pois essa e a realidade..
    essa parte “”””””””””e sabe o que você merece? Mais chifres! Que ele te traia o dobro, que a família dele conheça a outra e trate ela melhor do que te trata, porque é isso que você merece!””””””
    Doeu foi como um choque de realidade claro que eu ligue antes de saber de tudo mas mesmo assim estava cega me deixando enganar pelo proximo passo a proxima mentira a jura de amor falsa a anos de vida …perdidos com uma pessoa que nunca me amou
    eu acordei…essa dor vai passar

    • A gente apanha da vida até aprender, né? Mas aprende! O amor cega a gente, e as pessoas mudam, claro! Mas as vezes ele faz com uma, e faz com duas, três, vira rotina, né?! Gente que não tem respeito pelo amor dos outros, não merece receber amor! A gente só aprende isso na porrada mesmo, ligando e ele não atendendo, dando amor e recebendo falta de respeito em troca, mas a vida ta ai, pra você viver, ser feliz e aproveitar, porque você merece, porque é o que todos merecemos, uma vez um poeta disse “Deus é tão generoso que te dá a liberdade de plantar o que você quiser… Mas não se esqueça que Ele é tão justo que você colhe exatamente o que plantou!” Então nem sempre é perder, é se livrar! Te desejo toda a felicidade do mundo e todo amor que houver nessa vida, espero que o futuro te reserve algo muito melhor do que você sonhou, beijão!!

  4. Edmar silva disse:

    Gostei . Sou homem… mas concordo com vc não pq sou a maioria mas a minoria e sempre sobra pros inocentes Valeu!!!

  5. Oi meu nome e Geraldo Freitas olha eu gostei muito dessa matéria sua o seja seu sentimentos e acabei publicando em minha pagina no face book tem algum problema se tiver eu tiro okai meu whatsapp e 11951656375 minha pagina no face book https://www.facebook.com/amordechocolateemfrases.com.br?ref=hl
    espero resposta

  6. Tenylle disse:

    Meu Deus! Isso mecheu muito comigo! Você falou muito bem, as vezes nós vemos algo que não esta acontecendo! Espero que esse texto me ajude no dia a dia! E pelo visto vai ajudar bastante!
    Beijos! 😘👏

  7. Fran Syciamarelly disse:

    Oi… A um tempo eu me abri neste site nossa como vc me ajudou…eu acabei enfiando o pé pelas mãos…e sai do emprego hk estou em outro não tão bom qto os outro mas ganha mais né…então hj eu vi que basta ter amoooooor….mas amoooooor próprio… A dor e inevitável mas o sofrimento e opcional….decidi mudar….já não sei se volto a ser aqla mesma….só q hj estou melhoooor muito mais bonita e gostosa…me amando .
    ..brigada viu gata bjs

  8. Sueli disse:

    caramba! pesqueiseo” pq me deixo enganar” e apareceu esse texto! um tapa na cara! na verdade, isso não é nenhuma novidade, já tô careca de saber, mas como qualqer idiota, fica querendo uma resposta diferente….burra, burra…

  9. marcia disse:

    Bom comigo aconteceu que.era casada e fui trabalhar em um supermercado. ai conheci um cara tão sem caráter que chega ser diabólico. ele me secava com os olhos ficava em cima de mim.descarado me fazia elogios todo instante.dizia que me amava e todas as mentiras posseis.acabou eu separando do meu marido e indo morar com ele.morei 5 meses e não deu certo voltei com meu marido. ele arrumou várias mulheres. mas ficava atrás de mim.depois dei um gelo nelo nele de 3 meses.quando passou esse tempo ele veio atrás dinovo com tantas mentiras.ai cai na lábia dele dinovo.ai ele sumiu descobrir que ele ta namorando uma mulher linda e com dinheiro. moral da história esse mal caráter é um psicopata interesseiro.

    • E o povo fala que mulher é interesseira, mas tem homem que se supera na cara de pau, né?! Vi um caso de um que fazia medicina e namorava a garota só porque o pai dela era dono de hospital, mas traia a coitada a RODO!! Não tem jeito, né? Tem gente que não vale um real, qualquer centavo e tempo que a gente perde, ta caro!

  10. Linda disse:

    Oi…
    Então, hoje estou passando por uma situação muito difícil, sei que parece besteira ou coisa de adolescente, mas dói e muito!
    Namorei 9 meses com um “príncipe encantado” porém, terminamos por causa da minha família, que era contra o nosso namoro. Nos afastamos. E após 6 meses de distancia, voltamos. Daí pra cá começou as indiretas. Me entreguei por inteiro, mas hoje ele se afastou de mim e, não quer me ver nem pintada de ouro. Motivo? Segundo ele, sou muito fria. Mas como ser fria com a pessoa que amamos? Eu só refletia o que eu enxergava nele.
    Hoje, me humilho para ele, ligo,ligo,ligo,ligo e ele não atende. Envio sms, porém ele sempre entende como uma afronta e vem com mil pedras nas mãos. Creio que ele esteja com outra pessoa, mas pq não não fala a verdade, fica pisando em que ama ele? Mas ele quem sabe da vida dele.
    Estou muito triste, não estou me alimentando corretamente, não consigo prestar atenção nas aulas… E ele? hahaha! Ele está feliz com alguma mulher por aí. A ficha caiu, que ele não me quer e, que já tem outra. Mas a dor permanece e me mim. Queria que algum dia ele me procurasse novamente, queria ouvir a voz desse infeliz.
    O que faço gente? Continuo a ligar ou dou um gelo (iceberg)?

    • Oi Linda, desculpa a demora! Como vão as coisas? Eu não sei exatamente a história, porque não conseguimos saber o que se passa na cabeça dele, mas acho que mais importante que tudo isso nesse momento, é você focar em você, pensa em coisas que você sente vontade de fazer, lugares que tem vontade de ir, chama um amigo, um irmão, um primo, o cachorro e vai, ai enquanto as coisas não acontecem, a gente vai percebendo a real importância que elas aconteçam! Eu acho que você não deve ligar ou se humilhar, mas nem sempre a gente consegue fazer isso, então vai fazendo outras coisas, logo logo nem tempo pra isso você vai ter!! Beijãoo

  11. Aline disse:

    Ola aconteceu o seguinte.
    Comheci um rapaz de 33 anos num site de relacionamento, dali partimos p zap e conversamos por 2 dias ate a gente se conhecer pessoalmente.
    Dali a gente começou a sair , so rolava bjs, ele e cristão pelo menos era o q dizia. ..
    Entao apresentei o aos meus amigos, depois de 2 dias marcamos p sair e ur ao cinema.
    Ele me deixou na porta de casa e sumiu.
    Me bloqueando no zap, p chamadas e etc…
    Eu bao entendi o pq que ele fez isso, ja que estavamos empolgados, ele mandava varias msgns lindas, videos romanticos, nos falavamos altas horas, sabia toda a rotina dele pq ele fazia questao de me dizer.
    E tao ate agora to sem entwnder pq nao foi homemo suficiente p dizer q nao queria mais.no minimo arrunou alguém melhor.

    • Essas coisas é melhor a gente nem tentar entender, só deixar pra lá! As vezes a pessoa entra com um objetivo em específico (sexo), e mente até conseguir, as vezes a pessoa trata 10 garotas do mesmo jeito e fica com as 10 ou escolhe uma depois e ignora as outras 9, as vezes ele te bloqueia um tempo e daqui um tempo aparece como se nada tivesse acontecido, a realidade é que não existe uma fórmula pra dar certo, mas existe uma pra não dar mais errado, deixa pra lá! Se ele fez isso, seja lá por qual foi o motivo que com certeza não foi outra melhor, que pena pra ele, quem perdeu foi ele, agora é bola pra frente! É mais fácil falar que fazer, eu sei! Mas tem muito cara bacana no mundo, vamos pensar que esse foi só um idiota a menos! Beijão

  12. Aline disse:

    Mais adorei sua pagina e ta me ajudando bastante.
    Bom espero encontrar um dia alguem q valia a pena.
    Mais por enqunato vou deixar meu lado romântico enterrado.
    Rsrsrs

  13. LuH disse:

    Nossa! Muito top! Se eu contar a minha história pro carroceiro, até o cavalo chora 😦

    Obrigada pelo texto! Bjuxxxx

  14. Lorena disse:

    ADOREIII SEU TEXTO!
    Aiii… Eu morava com meu ex que foi meu primeiro namorado,nosso relacionamento durou 9 anos até eu descobrir que estava grávida e sair da casa dele pq ele mudou de mais,e me mandou ir embora,acredito eu que ele ficou com medo da responsabilidade sei lá,não consigo esquecer ele,já tentei mas não tem com pq ele sempre vem ver a filha,ele é um moleque não presta,mas oq posso fazer? EU amo esse traste. Me ajude. Como esquecer e deixar de amar alguém que eu tenho que ver sempre?

  15. Maritinha disse:

    Olha primeira vz q leio seu post ,me ajudou muito ,eu sou casada e tive um caso fora do meu casamento,ele era o meu motorista,ficamos no começo ele me tratava bem ele tbm é casado não tem filho ele tem 43 anos ele não pode ter filho ,ficamos 1 ano e 8 meses juntos ,com 4 meses juntos e ele se demitiu não quiz mais ser meu motora ,contratei outro ,um dia do nada se demitiu tudo bem ,depois de um tempo me ligou voltamos ,ele se satisfazia na cama e eu não pois era muito rapido,e com 1 ano junto ele foi embora pra SC com a mulher depois q foi embora pra la saimos só uma vz não tenho waths,face nada dele nos falamos por sms e só,ele nunca me deu um presente ,nada faz 3 meses dei um gelo sumi ele olhava minha foto por o waths desbloqueava e olhava ele me dizia,e faz 4 meses dei um gelo,ele me liga não atendo fiz privacidade no waths só meus contatos q veem minha foto ,status etc…ele me liga quase todo dia varias vzs eu não atendo desligo,fiz niver agora em março nem lembrou ,terminei com ele por msg sms falei q eu parava por ai,q ele era o pior amante q uma mulher pode ter,perguntei q tenho de vc nada ,nunca mais me liga ,me esqueci mesmo assim me liga sempre nunca mais atendi ,meu marido é um cara fora de sério um pai maravilhoso,vive pra mim e as filhas,não tem waths,face nem fica em rede social eu tenho tudo waths,instagram,face minhas filhas tbm ele vive só pra mim é um homem lindo ,bem sucedido ,mas eu não é bom de cama por isso fiquei com o outro mas agora to só com meu marido ,mas não me sinto realizada como mulher na cama e quanto ao outro não qro mais cansei de ser trouxa dele e pq sempre me liga ,não posso trocar meu numero gosto dele ele viu q tinha uma vida boa com meu marido q eu tinha tudo ,ele era meu motorista ,hj tenho outro ele é muito querido solteiro tem uma filha e me respeita é muito profissional estamos muito satisfeitos com ele muito querido,agora meu ex motora esse era lindo,educado e muito bom de cama nossa unica coisa q ficou de bom de nos dois ,seu testo me ajudou muito agora ele eu não qro nunca mais isso é realidade um dia ele desiste de ligar .obrigada.

  16. Ana disse:

    Precisava ler muito isso… a dias andava desiludida, sou separada e tenho três filhos. Então fui convidada por amigos a ir a uma festa em um sítio. Cheguei lá de cara vi aquele cara lindo, la pelas tantas fomos apresentados ele 6 anos mais novo, bom papo disse q ficou encantado comigo e assim vai… ficamos juntos chegou a comentar com meus amigos q queria namorar comigo falava q amava crianças, pensei pronto encontrei o homem da minha vida até ele conseguir o q queria… acordou ja diferente e não nos falamos mais estou esperando até agora p gente almoçar junto… o cara sumiu!!! Bem feito ne.

Deixe um comentário

